Duas semanas e as novidades não param!

Duas semanas e as novidades não param!

Hoje recebi um áudio, pelo whatsapp e a voz da minha filha contanto as duas primeiras experiências na universidade, me fizeram vibrar. Ela me relatou que as turmas são bem grandes e que teve o seu primeiro contato com o estudante que será o seu tutor, me contou ainda, que participou de um encontro com outros/as tutores/as e estudantes estrangeiros/as que estão fazendo os cursos, neste semestre.

A minha filha e todos/as esses jovens de vários locais do mundo, constroem uma ponte de comunicação por meio da língua inglesa, eles e elas conseguem se comunicar e encontrar sentido em estar na Coreia do Sul, na busca de vivencias que são únicas.

Como mãe me sinto extremamente privilegiada, por participar junto com minha filha desta experiência.

Quando há dez anos a minha primeira menina se desafiou a fazer o intercâmbio nos Estados Unidos, tudo era muito mais complexo e distante mas, a emoção permanece comigo. Nesta época, eu não tinha nem o celular, para poder fazer as ligações e me comunicar com a minha filhona. Lembro-me que uma certa vez peguei o telefone e liguei, sem saber falar o inglês, disse na ligação o nome dela e Brasil e as pessoas do Camping onde ela estava a localizaram. 

Tudo neste intercâmbio da minha filha para a Coreia do Sul se torna mais vivo, mais instigante e me dá a oportunidade de participar, mesmo de distante, com maior intensidade. Cada dia uma novidade!


Comentários