Chegou o dia da viagem! Nunca, nunca sozinha!

Colegas,

depois de longas, intensas e desafiantes atividades de preparação para o intercâmbio chegou o dia da viagem.
Acompanhei a minha filha para o teste de inglês (TOEFL), nas intermináveis inscrições, nos envios de documentos, na atualização das vacinas enfim, em todas as etapas e agora... minha filha mais nova, minha casula, embarcará para um intercâmbio na Coreia do Sul, isso mesmo Coreia do Sul.
Serão quase vinte horas de vôo de São Paulo - Guarulhos para duas escalas nos Estados Unidos e depois um longo trecho sobre o Oceano Pacífico, para finalmente pousar em Seoul.
As minhas emoções se contrastam em um misto de felicidade por vê-la fazendo escolhas de empoderamento no sentido freireano da palavra, e de impotência, por perder um controle que nunca tive de sua vida mas, acreditava possuir; por ter que dizer um até breve, sem conseguir enxergar e nem mesmo ser capaz de colaborar com o seu sucesso.
Nesta hora do até logo, por seis meses, ela estará sobre a iluminação de Santa Clara,  sua santinha protetora, sobre o manto de Nossa Senhora e iluminada por este Deus maravilhoso que tudo vê e tudo pode, nunca, nunca sozinha!

Boa viagem minha filha!
Vá ao encontro de si mesma e revele para a Coreia do Sul, o melhor de si e retorne repleta da sua luz!

Beijo, intermãe!

Comentários

  1. Não tem como se sentir sozinha com tanta oração!! Sempre conosco a Clarissinha!

    ResponderExcluir
  2. Uma grande experiência para uma menina se transformar em uma grande mulher!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia. Vou curtir com voce as muitas emoçoes. Vai contando tudo pra nós!

    ResponderExcluir

Postar um comentário